tamanho do textoPortugusEnglish

Anexos

Sobre o relatório

Este sexto Relatório à Sociedade da Anglo American Brasil informa o desempenho em 2009 das operações de níquel, nióbio e fosfatados, além da unidade de Exploração, do grupo Anglo American PLC no país. Os negócios associados às operações de minério de ferro apresentam gestão independente, realizada pela Anglo Ferrous Brazil e, portanto, não são objeto deste relatório.

A exemplo das três últimas versões, esta edição do relatório foi elaborada com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o mais avançado padrão de referência em relato de sustentabilidade. O padrão GRI é o mais aceito internacionalmente porque, além de proporcionar a comparabilidade entre os desempenhos medidos pelos indicadores, é também um arcabouço para a gestão de sustentabilidade nas empresas.

A estruturação do conteúdo deste site, que apresenta a evolução das práticas entre 2007 e 2009, e as perspectivas para 2010, foi gerado a partir de entrevistas com empregados da empresa e da coleta de dados para os indicadores GRI.

Os temas mais importantes foram elencados por meio de oficinas internas, pesquisas com lideranças, avaliação dos temas tratados no canal de comunicação “Fale Conosco” e pesquisas realizadas nas comunidades onde a companhia atua – por meio das áreas de relacionamento, da ferramenta SEAT (Social Economic Assessment Toolbox, ou Caixa de Ferramentas para Avaliação Socioeconômica) e de fóruns comunitários semestrais.